► Ipespe não divulgado estaria dando segundo turno entre Ratinho Junior e o ex-senador Roberto Requião
► Moro estuda requerer na Justiça Eleitoral para que o instituto Ipespe divulgue a pesquisa sobre a disputa pelo governo do Paraná
O k-suco ferveu nesta quinta-feira (07/07), em Curitiba, capital do Paraná.
O senador Alvaro Dias (PODE) divulgou hoje que ele tem 31% das intenções de voto para o Senado em uma pesquisa do Ipespe.
No levamantamento do Ipespe, o ex-juiz Sergio Moro (União) apareceu na segunda posição com 24%.
Detalhe: a pesquisa foi contratada pelo Podemos, partido de Alvaro.
Irresignado, Moro prepara os “cascos” para entrar na Justiça contra a pesquisa de Alvaro.
O site extremista O Antagonista relatou o chororô do ex-juiz.
Atuando como porta-voz de Moro, o Antagonista reclama que o TSE “deixa correr o vale-tudo das pesquisas” e que a maiora das sondagens foi encomendada por bancos e partidos. “O Ministério Público é silente.”
Na “petição” de Sergio Moro, aparecem as palavras-chave “distorção”, “responsabilidade”, “descrédito”, “dúvida”, “manipulações”.
Sentindo cheiro de enxofre vindo do Palácio Iguaçu, o ex-juiz Sergio Moro também estuda requerer na Justiça Eleitoral para que o instituto Ipespe divulgue a pesquisa sobre a disputa pelo governo do Paraná.
Embora a sondagem registrada também versava sobre a corrida pelo governo do estado, o Ipespe só mostrou a do Senado favorável a Alvaro – motivo da irresignação de Moro.
De acordo com os bastidores, a pesquisa Ipespe foi “represada” porque seria desfavorável ao governador cessante Ratinho Junior (PSD).
O levantamento do Ipespe não divulgado estaria dando segundo turno entre Ratinho Junior e o ex-senador Roberto Requião (PT).
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Leia também:
► Sumiço de pesquisa Ipespe revela que nem tudo são flores para Ratinho Junior no Paraná
► Requião: ‘Pesquisas internas nos asseguram que ganharemos o governo no 1º turno’