Imprensa internacional destaca liderança de Lula na corrida presidencial

A liderança do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro, é destaque na imprensa internacional.

A agência de notícias Reuters distribui um informe global noticiando que Lula mantém liderança saudável na corrida presidencial do Brasil, mostra pesquisa.

– O ex-presidente de esquerda do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda detém uma vantagem saudável na corrida presidencial deste ano sobre o titular de direita Jair Bolsonaro (PL), de acordo com uma nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira – registra.

O jornal argentino Página 12 também destaca em reportagem de alto de página que Lula lidera nova pesquisa antes das eleições de outubro.

– O líder do PT venceria em todos os cenários do segundo turno – ressalta a publicação.

O Página 12 anota ainda que o ex-presidente do Brasil [Lula] está à frente de nova pesquisa presidencial antes das eleições de 2 de outubro de 2022 com 42,2% da intenção de voto.

A pesquisa da CNT revelou nesta segunda-feira (21/02) que Lula supera as preferências do presidente Jair Bolsonaro, com 28%.

Enquanto isso, a velha mídia corporativa brasileira se abraça a Bolsonaro que prometeu – que Deus no livre e guarde – manter o ministro Paulo Guedes na Economia, caso o atual presidente seja reeleito.