Há motivos para pedir o impeachment de Bolsonaro, concorda Reinaldo Azevedo

O jornalista Reinaldo Azevedo, da Folha e da Bandnews FM, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cometeu crimes que justificariam pedidos de impeachment.

No entanto, Azevedo reconheceu que é difícil no quadro atual a aprovação de tal pedido no Congresso Nacional. Ele lembra, porém, que a crise que culminou com a queda de Dilma Rousseff teve o mesmo roteiro.

LEIA TAMBÉM
Lava Toga para barrar libertação de Lula

Bolsonaro é acusado de quebra do decoro pela publicação de vídeo pornô em sua redes sociais durante o Carnaval. Além disso, o presidente declarou ontem (7) que a democracia existe porque as forças armadas assim desejam.

‘Não. A democracia existe porque o povo quer — determinada pela Constituição Federal — e as forças armadas usam fardas porque a sociedade concedeu essa autorização especial’, disse o jornalista.

Para Reinaldo Azevedo, o PT na condição de principal partido de oposição “perde muito tempo” com a defesa de Nicolás Maduro — presidente da Venezuela — e isso retarda o movimento contrário a Bolsonaro.

Economia

Pela Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 — a Lei do Impeachment — Jair Bolsonaro seria responsabilizado pela falta de decoro e incitação de militares à desobediência à lei ou infração à disciplina.