Greca municipaliza produção de asfalto

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) anuncia na coluna desta quarta-feira (19) a municipalização da produção da massa asfáltica. Segundo o colunista, a produção própria numa úncia usina representará economia de 30% e mais ruas pavimentadas na capital.

“É incrível, como a cidade podia funcionar sem suas usinas de asfalto? Como deixaram elas paradas, sem produzir asfalto para nossas ruas?”, espanta-se Greca, ao dizer que asfalto para todos é o que interessa.

Asfalto para todos

Rafael Greca*

Mês passado, reativamos a Usina de Asfalto da Prefeitura no bairro Abranches, uma usina que leva o nome do saudoso Engenheiro Gilberto Bueno Coelho.

Agora, está retomada nossa produção de massa asfáltica, que aumenta a capacidade de recape de ruas, e com um custo menor. Com a reativação da Usina do Abranches, o custo com pavimentação será reduzido em 30%, resultado da diferença que a cidade pagaria para comprar o pavimento e o custo de sua produção própria.

A Usina do Abranches foi construída em 2007, para aumentar a produção e também para diminuir custo com logística, pois a localização dela no norte da cidade facilita o deslocamento do material para as obras nos bairros desta região.

A reativação da usina foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. A previsão para este ano é que produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. Além da economia, a reativação da unidade é uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade do pavimento em Curitiba. Aos poucos, retomamos a oferta de serviços públicos ágeis e eficientes.

Com essa produção de asfalto, definimos um conjunto de ruas prioritárias que terão o pavimento revitalizado, de acordo com levantamento feito pelas Administrações Regionais. Vamos começar pela Mateus Leme, pois ela está muito esburacada, dá acesso ao município de Almirante Tamandaré e é uma ligação intermunicipal.

Veja também  Eleições 2020: PT luta por "frentinha" contra "frente ampla" de Rafael Greca em Curitiba

Ainda neste ano, vamos reativar também a Usina de Asfalto CIC, a primeira da cidade, que está fechada e sem produção desde agosto de 2012.

É incrível, como a cidade podia funcionar sem suas usinas de asfalto? Como deixaram elas paradas, sem produzir asfalto para nossas ruas?

A reativação do Abranches é a primeira boa notícia. Trabalhamos agora para colocar a do CIC em funcionamento. Vamos fazer Curitiba recuperar a qualidade em suas ruas. Asfalto bom é trânsito melhor. É o fim da lama, da poeira e dos buracos, é mais conforto para todos.

*Rafael Greca é prefeito de Curitiba.

Comments are closed.