Governo esconde voos de Richa; MP investiga farra aérea de tucano

Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, ao Blog do Esmael, em novembro de 2013, havia informado que pretendia disciplinar o uso de aeronaves pelo governo do estado; segundo o promotor do Ministério Público, dados como viagens e deslocamentos !” inclusive do governador !” precisam estar disponíveis no Portal da Transparência; neste sábado, dia 3 de maio, o jornal Gazeta do Povo reclama que, mesmo sob a luz da Lei do Acesso à  Informação, há oito meses tenta obter dados dos
Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, ao Blog do Esmael, em novembro de 2013, havia informado que pretendia disciplinar o uso de aeronaves pelo governo do estado; segundo o promotor do Ministério Público, dados como viagens e deslocamentos !” inclusive do governador !” precisam estar disponíveis no Portal da Transparência; neste sábado, dia 3 de maio, o jornal Gazeta do Povo reclama que, mesmo sob a luz da Lei do Acesso à  Informação, há oito meses tenta obter dados dos “voos secretos” do governador Beto Richa; jornal curitibano tem curiosidade sobre quantas vezes o tucano voou até Foz do Iguaçu.
Reportagem de Euclides Lucas Garcia, na edição deste sábado do jornal Gazeta do Povo, mostra que o Palácio Iguaçu se recusa a divulgar os dados dos voos já realizados pelo governador Beto Richa (PSDB) e custeados pelo poder público.

Mesmo sob a luz da Lei de Acesso à  Informação, em vigor há quase dois anos, há oito meses o jornal tenta saber quais voos o tucano realizou ao longo do mandato. A curiosidade do diário é sobre quantas vezes o tucano voou até Foz do Iguaçu.

Em 2 de setembro de 2013, a Gazeta solicitou ao governo todos os dados relativos à s viagens de avião e helicóptero realizadas pelo Executivo desde o início do atual mandato: custos, motivo e plano de cada voo, passageiros embarcados, e os nomes de quem solicitou e de quem autorizou os voos. O pedido se amparava no decreto 8.020/2013, em vigor à  época, segundo o qual despesas relativas a viagens! estavam no rol de informações de interesse público.

Em novembro de 2013, o Blog do Esmael registrou que o promotor Eduardo Cambi, da Subprocuradoria-Geral da Justiça, do Ministério Público do Paraná, abriu investigação contra farra do tucano com aviões e helicópteros do estado (clique aqui). O Inquérito Civil n!º 0046.13.000055-0 foi instaurado a partir de uma denúncia do senador Roberto Requião (PMDB).

Comments are closed.