ricardo barros e ratinho junior

Governo Bolsonaro enviou vacina vencida para 1.523 municípios brasileiros

Registros oficiais do Ministério da Saúde atestam que foram aplicadas 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca. Pode isso? No incompetente e genocida governo de Jair Bolsonaro tudo pode acontecer.

Segundo o órgão sanitário, foram encaminhadas doses do imunizante para 1.523 municípios brasileiros e a cidade de Maringá, Noroeste do Paraná, base eleitoral do líder Ricardo Barros (PP-PR), foi a que mais recebeu vacina vencida: 3.536 doses.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, na sequência, os que mais receberam vacinas vencidas foram os seguintes municípios: Belém, São Paulo, Nilópolis e Salvador.

Leia também

“Inacreditável! 26 mil brasileiros tomaram vacina fora da validade. Este governo é uma combinação de genocídio, corrupção e incompetência”, afirmou o líder do MTST, Guilherme Boulos, um dos principais organizadores do movimento pelo impeachment de Bolsonaro –#3JforaBolsonaro–, que vai às ruas neste sábado (3/7) em todo o País.

O ex-senador Roberto Requião (MDB), em virtude dos escândalos da vacina, resolveu colocar o pé no asfalto. Ele publicou um vídeo nas redes sociais convocando a manifestação deste sábado “contra os picaretas que ganham comissões e propinas em cima da vacinas que salvam vidas”.

Resumo da ópera: só impeachment de Bolsonaro e a instalação de um novo governo sério salvam a nação brasileira.