Governador Ratinho Junior se manifestou sobre o assassinato de petista por bolsonarista em Foz

Diferente do que informou o Blog do Esmael, o governador cessante Ratinho Junior (PSD) também se manifestou sobre o assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, crime de ódio que chocou o País.

Ratinho Junior é aliado do também cessante presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na noite de ontem (10/07), culpou a vítima assassinada pelo militante bolsonarista, o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

Praticamente todos os pré-candidatos a presidente da República – Lula, Ciro, Simone Tebet, André Janones, até Bolsonaro – se manifestaram publicamente sobre o assassinato do petista em Foz.

No Paraná, o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do estado, em nota de pesar, disse que o discurso de ódio e intolerância feito por Bolsonaro, e reivindicado por Ratinho Junior, seu aliado de primeira hora no Paraná, ajudou a puxar o gatilho que matou o guarda municipal Marcelo Arruda.

Deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, ministros do STF e TSE, artistas, dirigentes partidários, se manifestaram nas últimas horas contra a intolerância política e atos de ódio durante as eleições deste ano.

Confira a íntegra da manifestação de Ratinho Junior:

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente o episódio que culminou com a morte do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Ele determinou que todos os procedimentos de apuração dos fatos, já instalados pela Polícia Civil, tenham celeridade. Também afirmou que é preciso dar um basta na intolerância e na falta de respeito entre pessoas com opiniões divergentes.

Ratinho Jr.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM:

► Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Paraná irão acompanhar investigação do assassinato de tesoureiro do PT

► Lula divulga nota de pesar pelo assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

► Bolsonaro culpa a vítima que foi assassinada por bolsonarista em Foz do Iguaçu

► Violência bolsonarista será tema de debate no Blog do Esmael nesta segunda-feira, às 15 horas

► Só o povo trabalhador na rua derrota a escalada do fascismo bolsonarista!

► Requião põe na conta de Bolsonaro e Ratinho Junior assassinato de dirigente do PT no Paraná

► Intolerância política: Bolsonarista mata tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR)