Gleisi Hoffmann é eleita presidenta da Federação de Esquerda no Brasil

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita ontem (17/05) presidenta nacional da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL) durante assembleia geral do colegiado, que também escolheu sua primeira Comissão Executiva Nacional.

De acordo com o critério de proporcionalidade definido no estatuto da Federação, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, coube ao PT indicar 12 membros da Executiva, ao PCdoB, três, e ao PV também três. Os presidentes dos três partidos são membros natos da Executiva.

Também de acordo com a cláusula de rodízio estabelecida no estatuto, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi eleita presidenta da FE BRASIL pelo período de um ano.

Luciana Santos, do PCdoB, foi eleita primeira-vice-presidenta e José Luíz Penna, do PV, foi eleito segundo-vice-presidente.

A eleição da Comissão Executiva é mais uma etapa concluída, com êxito, na construção desse novo formato de convivência e unidade entre partidos políticos.

– É uma contribuição importante para o grande movimento em torno da chapa Lula-Alckmin, única esperança de reconstrução do país, na defesa da democracia, do desenvolvimento sustentável e dos direitos do povo – declararam os membros da Federação de Esquerda no Brasil.

Economia

A Comissão Executiva da FEBRASIL terá os seguintes nomes, indicados pelos partidos:

Representantes do PCdoB:
Presidenta Luciana Santos
Walter Sorrentino
Renildo Calheiros

Representantes do PV:
Presidente José Luiz Penna
Reinaldo Nunes
Eduardo Brandão

Representantes do PT:
Presidenta Gleisi Hoffmann
Joaquim Soriano
Henrique Fontana
Natália Sena
Maria do Rosário
Luiz Eduardo Greenhalgh
Gleide Andrade
José Guimarães
Jilmar Tatto
Anne Karolyne Moura
Washington Quaquá
Romênio Pereira

Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL)
PT-PCdoB-PV
Brasília, 17 de maio de 2022