Fundo da lava jato é achaque à Petrobras, denuncia Gleisi Hoffmann

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em nota, denunciou nesta sexta-feira (8) que o fundo de R$ 2,5 bilhões criado pela lava jato é fruto de achaque à Petrobras e tem finalidade política.

Leia a íntegra da nota:

FUNDO DA LAVAJATO É RESULTADO DE ACHAQUE A PETROBRAS E TEM FINALIDADE POLÍTICA

O acordo da turma da Lava Jato com os Estados Unidos sobre Petrobrás é um escândalo. Depois de anos dizendo que estavam salvando a empresa, que ela era a vítima da corrupção, etc, etc, a turma da Lava Jato com autoridades americanas achacaram a Petrobrás e tiraram 683 milhões de dólares da empresa com ameaças de processá-la. Os Estados Unidos repassaram 80% do valor para “autoridades brasileiras”.

LEIA TAMBÉM
Destinar R$ 2,5 bi para fundação da Lava Jato é um absurdo, diz Marco Aurélio

Os procuradores de Curitiba receberam o valor e decidiram eles mesmos passarem para uma fundação, que organizarão e redigirão o estatuto, fazendo parte de seu Conselho. Não explicaram se a PGR autorizou nem tão pouco explicaram como farão. Nada disso é previsto em lei. Estão passando por cima do Congresso e do Ministério da Justiça.

Economia

Este “acordo” que fizeram com os EUA faz com que tenham advogados americanos dentro da Petrobrás! Igual o que foi feito com a Embraer e pouco tempo depois a empresa foi vendida por uma ninharia para a Boeing.

Isso é um verdadeiro escândalo!
O judiciário vai aceitar isso?!