Fruet promete recuperar a credibilidade da saúde em Curitiba

Em nossa gestão, a credibilidade da área da saúde de Curitiba será recuperada!, afirma Fruet na Vila Audi. Fotos: Everson Bressan.
Em visita a Vila Audi, no Uberaba, na manhã desta terça-feira (21), Gustavo Fruet (PDT) falou aos moradores sobre suas propostas para educação e saúde. Para educação, o candidato da “Coligação Curitiba Quer Mais” enfatizou que pretende destinar 30% do orçamento do município para a pasta. Já na saúde quer melhorar o atendimento à  população, com a ampliação dos projetos de saúde da família e implantação de um terceiro turno nas unidades de saúde e um centro de especialidades em cada regional.

Em nossa gestão, a credibilidade da área da saúde de Curitiba será recuperada!, afirmou.

O candidato do PDT à  Prefeitura de Curitiba caminhou por diversas ruas da localidade e conversou com moradores e comerciantes para conhecer as principais necessidades.

Precisamos de creches no bairro que funcionem durante todo o dia. Sou obrigada a levar minha filha sempre para creches longe daqui!, disse Evani de Oliveira, comerciante e moradora da Vila Audi. Ela também pede mais médicos especializados no posto de saúde local.

Quase não temos médicos por aqui e, quando aparecem, são recém-formados, sabem pouca coisa do trabalho. Precisamos de pediatras e de clínicos gerais com experiência!, cobrou.

Muito bem recebido na região, Fruet falou aos moradores da Vila Audi sobre seu compromisso de campanha de destinar pelo menos 30% do orçamento do município para a educação, o que vai representar um acréscimo de R$ 100 milhões ao ano para a área.

Economia

Com estes recursos, vamos zerar a fila da creche para crianças de 4 e 5 anos, e aumentar o número de vagas para as de 0 a 3 anos!, garantiu.

Na área da saúde, o futuro prefeito de Curitiba confirmou que irá ampliar o atendimento para mais de 50% da população.

Vamos investir no atendimento domiciliar, na ampliação dos projetos de saúde da família. Também teremos o terceiro turno nas unidades de saúde e um centro de especialidades em cada regional!, afirmou, lembrando, ainda, que concluirá o Hospital do Idoso e construirá o Hospital da Mulher e o do Homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *