Ponte destruída sobre o rio Donets

Forças russas recuaram na tentativa de atravessar um rio, dizem militares ucranianos

Google News

Os militares russos aparentemente sofreram uma derrota quando as forças ucranianas impediram os soldados russos de atravessar um rio Donets.

Segundo agências internacionais de notícias, forças ucranianas recentemente impediram uma tentativa russa de construir uma ponte flutuante sobre o rio Donets, a fim de cercar uma cidade do outro lado do rio.

De acordo com os relatos, as forças ucranianas atacaram novamente com disparos aéreos e fogo de artilharia que impediram o avanço russo.

Imagens de satélite mostram muitos tanques russos destruídos e veículos blindados, enquanto seções da ponte flutuante são vistas destruídas no rio. Alegadamente, a operação fracassada custou a vida de muitos soldados russos.

Na quinta-feira (12/05), as forças russas tentaram novamente estabelecer uma ponte, mas novamente foram repelidas, informou o governador local da região de Luhansk.

Pelo Twitter, o Ministério da Defesa da Ucrânia – ao estilo do comediante presidente Zelensky – fez piada sobre o suposto recuo russo na travessia do rio.

– Os artilheiros da 17ª brigada de tanques das forças armadas ucraniadas abriram a temporada de férias para os russos. Alguns se banharam no rio Siverskyi Donets e alguns foram queimados pelo sol de maio – afirma a postagem em inglês.

Veja também  Guedes descarta pagamento do auxílio emergencial em 2021