Falta de água em Curitiba vira tema na disputa pelo governo do Paraná [vídeo]

Um filme mostrando o drama de moradores da Vila Pantanal, em Curitiba, com a falta de água, ambientaliza a crítica de Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela Federação Brasil Esperança.

Segundo o vídeo publicado nas redes sociais, os moradores da região do Alto Boqueirão, parte Sul da capital paranaense, precisam buscar água numa bica que fica a quilômetros de sua residência devido à falta de água nas torneiras.

Em depoimentos, donas de casa denunciam que pagam a tarifa de água, mas, segundo elas, a Sanepar não cumpre a contraprestação de entregar o precioso líquido para beber, cozinhar, lavar roupas e banhar-se.

Requião disse que, se eleito, irá demitir toda as diretorias da Copel [empresa de energia] e da Sanepar [companhia de água e esgoto] para colocá-las a serviço da população.

– Uma parte da população não ter água é um crime, é uma barbaridade absoluta – disse o candidato ao Palácio Iguaçu.

Em suas redes sociais ou no site da Sanepar, não há manifestação do governador Ratinho Jr. (PSD) sobre a falta de água em comunidades como a Vila Pantanal.

Economia

Na terça-feira (09/08), o Blog do Esmael anotou que – mesmo com a chuvarada – as torneias em Curitiba e região metropolitana ficaram mais secas do que as torneiras no deserto do Saara.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao vídeo sobre a falta de água em Curitiba:

Falta de água na Vila Pantanal, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário