Faixa de fronteira será debatida em audiência na Assembleia

Google News

Deputado Elton Welter.
A Assembleia Legislativa, em conjunto com o Núcleo de Fronteira do Paraná, promove na próxima terça-feira (13), à s 09h, uma audiência pública para debater as ações do Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira – CDIF – no Estado do Paraná.

Esta audiência visa sensibilizar a Sociedade Civil para a necessidade de se integrar as atividades do NFPR, tendo em vista a representação de este setor estar assegurado nos termos do Decreto 3324 de 25 de Novembro de 2011. Este núcleo é parte integrante de um sistema nacional de organização composto por 11 Núcleos Regionais formado nos Estados da federação que possuem faixa de fronteira. Tem como finalidade a coordenação das ações e proposição de medidas que visem o desenvolvimento de iniciativas e a implementação de políticas públicas prioritárias para a região fronteiriça.

O Deputado Elton Welter, um dos articuladores desta audiência, entende que o núcleo tem um papel estratégico no diálogo federativo entre o Governo Federal, Governo Estadual e os municípios da faixa de fronteira.

“A diversidade e a complexidade das relações estabelecidas na faixa de fronteira impõe ao núcleo a função de proporcionar um espaço em que as três esferas de governo, instituições privadas e a sociedade civil organizada possam construir propostas para promover o desenvolvimento da região fronteiriça paranaense”.

Para o parlamentar petista a Assembleia Legislativa é sensível a esta agenda, e não medirá esforços para a sua viabilização. “Existe um grande interesse de todos os parlamentares, especialmente os que representam esta região, em cooperar para o debate visando potencializar o desenvolvimento da região, e assim superar definitivamente a visão negativa com que sempre é apresentada nossa fronteira”, afirma Welter.

Comments are closed.