Facebook e Instagram também apagam post de Bolsonaro sobre #Covid-19

Deu ruim para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois do Twitter, agora é a fez do Facebook e do Instragram apagarem post do “Capitão Corona”.

Os aplicativos afirmam que as mensagens de Bolsonaro criam desinformação que pode causar danos reais às pessoas, no âmbito da luta das autoridades sanitárias para evitar a infecção pela Covid-19.

O Facebook e o Instagram disseram em nota que removeram conteúdos que violam os “padrões da comunidade”, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas.

LEIA TAMBÉM
Lula questiona Bolsonaro: ‘quando o povo vai receber o seguro quarentena?’

Doria: ‘Bolsonaro não lidera o Brasil no combate ao coronavírus e na preservação da vida’

Bolsonaro ataca Moro e fica sozinho contra quarentena do coronavírus

Economia

“Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, diz o Facebook, que controla o Instagram.

Neste domingo (29), à noite, o Twitter também havia apagado dois posts de Bolsonaro. O presidente dava a “voltinha do coronavírus” nas cidades satélites do Distrito Federal.

O Twitter esclareceu em nota que ‘expandiu regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19’.

Resumo da ópera: Facebook, Twitter e Instagram se uniram contra as fake news de Bolsonaro nesta tragédia humana do coronavírus.