José Antonio Pase, ex-prefeito de Campo Magro

Ex-prefeito de Campo Magro José Pase é assassinado na região metropolitana de Curitiba

Google News

O ex-prefeito de Campo Magro (PR), José Antônio Pase (Podemos), foi encontrado morto numa área rural do município que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

O corpo do político foi encontrado com sinais de violência e uma corda amarrada no pescoço.

O veículo do ex-prefeito também tinha marcas de tiros.

O crime possivelmente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (12/05).

Segundo reportagem da Banda B, um rapaz disse que encontrou o carro abandonado e conduziu o veículo até a Unidade de Pronto Atendimento O Bom Pastor, no bairro Samambaia. Ao chegar, a vítima já estava sem vida.

– Eu estava esperando os meus afilhados consultar e o rapaz chegou com o carro todo desesperado. Ao averiguar, diz que havia um corpo dentro do carro já falecido, com uma corda no pescoço, marcas de tiro – disse uma testemunha que aguardava atendimento na UPA.

Ainda de acordo com a Banda B, o jovem que dirigiu o carro foi detido e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Quem é José Antonio Pase

José Antonio Pase foi prefeito de Campo Magro na gestão 2009-2012. Ele chegou a ser investigado por desvios de dinheiro público enquanto era chefe do Poder Executivo Municipal.

Em 2014, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) encontrou irregularidades na gestão de pessoal e em contratos de prestação de serviços e determinou que Pase devolvesse mais de R$ 12 milhões, além de R$ 60 mil em multas.

O município de Campo Magro fica a 19 km de Curitiba e tem 25 mil habitantes.

Veja também  Putin aguarda tropas russas tomarem Kiev para fazer discurso na Assembleia Federal