Ex-governador Beto Richa desidrata Ratinho Junior nos Campos Gerais

► Deputada Mabel e Jocelito se filiam ao PSDB
► Pai e filha oficializaram a filiação ao lado da família, amigos e lideranças políticas

O ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, desidratou um pouco mais o sucessor Ratinho Junior, do PSD, na região dos Campos Gerais.

Richa foi nesta quinta-feira (24/03) ao município de Ponta Grossa para filiar a deputada estadual Mabel Canto e seu pai, Jocelito Canto, no PSDB.

Mabel e Jocelito afirmaram o compromisso de reestruturar o partido na região dos Campos Gerais.

O ato de filiação contou com a presença de diversas personalidades políticas, dentre elas, do ex-prefeito de Guarapuava e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Cesar Silvestri Filho.

Três ex-governadores – Requião, Alvaro e Richa – acham que Ratinho Junior não deu conta do recado

– A Mabel é uma deputada corajosa, que tem toda a sensibilidade e o olhar da mulher para as causas sociais, sempre mantendo a tenacidade e a força necessária para lutar e brigar por essas causas. E o Jocelito eu conheço de longa data, foi um excelente prefeito e tem muito a contribuir – disse.

Para Mabel Canto a política se faz diretamente para facilitar a vida das pessoas.

Economia

– É uma alegria fazer parte do projeto do PSDB para nosso estado. Uma alternativa para a população paranaense que deseja um debate sobre o que é melhor para o Paraná. Vamos discutir ideias e junto ao César Silvestre somar forças para construir um estado justo para todos – afirmou.

Para Jocelito Canto, que já foi prefeito de PG e deputado estadual, é um momento histórico voltar ao PSDB depois de muitos anos.

– É um partido que tem respeito, democracia. Estamos muito felizes com tudo isso. Existe uma pressão muito grande para que Ponta Grossa tenha três deputados federais. O primeiro passo foi dado, nos filiamos, e o segundo é discutir com a população para então definirmos uma possível candidatura – explicou.

Beto Richa, por sua vez, disse estar muito feliz com as novas filiações.

– Estamos reorganizando o PSDB, eu que novamente assumo a presidência do partido no Estado, fico muito feliz em ver grandes nomes buscando somar ao nosso grupo. Continuaremos juntos e teremos vitória – finalizou.

O PSDB planeja ser uma opção a setores que são contrários a Ratinho Junior, a exemplo de setores bolsonaristas que preferem abraçar o diabo a fazer campanha para o atual governador.

A região dos Campos Gerais é composta por dez municípios – Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Arapoti, Reserva, Piraí do Sul, Carambeí e Ortigueira – e possui cerca de 700 mil habitantes e aproximadamente 400 mil eleitores.