Evangélicos petistas divulgam ‘carta de intenções’


O Núcleo Nacional de Evangélicos do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma “carta de intenção” aos militantes e simpatizantes da legenda. O grupo também anuncia a convocação de 2ª encontro nacional de evangélicos do partido em 2020.

“Reafirmamos nosso compromisso de fé e justiça e nos irmanamos a todos e todas que queiram estar nessa caminhada conosco”, diz o texto.

O documento avalia que “o fenômeno evangélico na atualidade encontra-se no epicentro da questão política, como uma das ferramentas religiosas que interpretam e justificam este sistema de exclusão. Nessa costura entre discurso religioso e político opostos à Palavra de Deus, apresentam-se os desafios sobre o papel das cristãs e cristãos e a nossa responsabilidade social”.

O Núcleo Nacional de Evangélicos do PT aponta os seus postulados e diretrizes: “A defesa do Estado Laico e compreendendo que se torna necessário agir, para fortalecer espaços de atuação e formação de evangélicas e evangélicos, filiadas, filiados e simpatizantes ao PT; apoiar, participar e dialogar com movimentos sociais; criar espaços de acolhimento, inclusão e afeto para todas as pessoas, especialmente aquelas em sofrimento; e contribuir na construção de modos de leitura e de interpretação da Bíblia, a Palavra de Deus, que nos capacitem para atuarmos, conforme a sabedoria do Espírito e os ensinamentos de Cristo, desenvolvendo práticas libertárias, inclusivas e plurais em nossas comunidades de fé e no mundo”.

LEIA TAMBÉM:

PT intensifica a organização de núcleos evangélicos nas periferias do país

Economia

A carta acrescenta ainda que “sob a égide do evangelho, lembramos as palavras do apóstolo Tiago: “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (Tg 5:4). Até o segundo encontro nacional do núcleo de evangélicos e evangélicas do PT”.

*Com informações da Agência PT de Notícias