Especialistas da China em criação de pandas gigantes chegam aos EUA para cuidar de Ya Ya, que mexeu com o coração dos chineses

Há um momento “fofo” na diplomacia entre China e Estados Unidos, que se engalfinham pela influência geopolítica, sobre a influência na ilha de Taiwan, e pelos mercados internacionais. Isso porque o caso da panda gigante mexeu com o coração dos internautas chineses, segundo a imprensa chinesa.

Nos últimos dias, tem sido noticiado que dois especialistas chineses em criação de pandas gigantes chegaram aos Estados Unidos para cuidar de Ya Ya, uma panda fêmea que está no Zoológico de Memphis.

A situação de Ya Ya tem mexido com o coração dos internautas chineses e, por isso, a Associação Chinesa de Jardins Zoológicos decidiu enviar especialistas para cuidar dela na terra de Tio Sam. O relato é do jornal chinês Global Times, que é publicado em lígua inglesa.

Economia

Os especialistas americanos trabalharão em conjunto com especialistas chineses que já estão no zoológico de Memphis para aprender sobre os hábitos e a situação de Ya Ya.

Além disso, os chineses ajudarão a melhorar a preparação para o retorno de Ya Ya para garantir a segurança de sua viagem de volta para a China.

Natal Foz

Funcionários da autoridade de gerenciamento do Zoológico de Pequim disseram que esperavam que os especialistas pudessem levar Ya Ya de volta para casa com eles no final de sua estada, mas isso depende de negociação com o Zoológico de Memphis.

Ya Ya, uma panda fêmea, nasceu no Zoológico de Pequim em agosto de 2000. Em abril de 2003, como parte de um programa de cooperação na proteção e pesquisa de pandas gigantes entre a China e os Estados Unidos, Ya Ya e Le Le, um panda macho do Zoológico de Xangai, voou para Memphis. 

Desde o início de 2021, houve relatórios contínuos sobre problemas de saúde e condições de Ya Ya e Le Le, com fotos de partir o coração surgindo online.

Economia

LEIA TAMBÉM

Refis 2023