Equipe técnica está em Brasília para convencer governo Lula do pedágio mais barato no Paraná

Rui Costa recebe equipe técnica do pedágio: Fayet, Romanelli e Arilson

O economista Luiz Antônio Fayet e os deputados Arilson Chiorato (PT) e Luiz Claudio Romanelli (PSD), em Brasília, serão recebidos nesta segunda-feira (6/3) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O trio paranaense tem a missão técnica às 14 horas, no Palácio do Planalto, de convencer o governo Lula de adotar o pedágio mais barato no Paraná.

Abstraindo a questão política acerca do tema pedágio, Fayet, Arilson e Romanelli hoje são os principais especialistas sobre a concessão de rodovias no País. Eles estudam diuturnamente os editais e modelos de pedágio há mais de quatro anos.

Economia

A equipe técnica promete provar ao governo federal que o modelo de pedágio mais caro, planejado pela antiga gestão Jair Bolsonaro (PL), é nefasta à economia e à competitividade dos produtos do Paraná. Além disso, Romanelli, Arilson e Fayet reavivarão ao ministro da Casa Civil a promessa de Lula na televisão, durante a campanha, de que o pedágio não custaria mais do que cinco reais.

Na última sexta-feira (3/3), o governador Ratinho Jr. (PSD) chegou a divulgar que teria uma cerimônia no Palácio Iguaçu para celebrar “acordo” com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). No entanto, horas antes do evento, o Ministério dos Transportes cancelou a agenda no Paraná devido a pressão do PT no estado.

Natal Foz

LEIA TAMBÉM

Economia