Equipe econômica e ministros de Temer na campanha de Bolsonaro


O candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) não esconde mais o jogo, caso ele vença as eleições, pretende convidar integrantes da equipe econômica de Michel Temer, que já foram sondados, para que fiquem em seus cargos na área econômica.

O guru econômico de Bolsonaro, economista Paulo Guedes, um entusiasta do modelo econômico pinochetista, tem manifestado que vai manter os atuais quadros do governo golpista de Temer no Ministério da Fazenda, Planejamento e Banco Central.

Guedes se aproximou de Mansueto Almeida (secretário do Tesouro) e de Marcos Mendes (secretário especial do Ministério da Fazenda). Também tem mantido contatos com os atuais dirigentes do Banco Central.

Na Esplanada dos Ministérios, diversos ministros e secretários executivos fazem campanha aberta para o ex-capitão, um deles, o atual ministro da Cultura Sergio Sá Leitão, é pródigo em elogiar o candidato do PSL nas redes sociais.

Ou seja, Bolsonaro é mais Temer, é mais privatização, mais desemprego, retirada de direitos dos mais pobres, arrocho fiscal e vinda mansa para os banqueiros.

Com informações de Agências

Economia