Enquadrada por Requião, bancada do PMDB terá candidato à  presidência da Assembleia Legislativa do Paraná

requiao_roma_artagao.jpgA bancada estadual do PMDB, a segunda maior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), composta por oito deputados, foi enquadrada pelo senador Roberto Requião que determinou a disputa pela presidência da Casa. Dois nomes despontam na cabeça-de-chapa: Artagão Júnior e Luiz Cláudio Romanelli.

Os peemedebistas também foram autorizados a fazer composição com Ratinho Júnior, do PSC, dono da maior bancada com 12 parlamentares. A tropa requianista se reagrupa já pensando em 2018, quando Requião tentará novamente voltar ao Palácio Iguaçu.

Os deputados do PMDB trabalham com o seguinte cenário: Ratinho reassume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU); para estimulá-lo, os peemedebistas prometem devolver R$ 50 milhões do orçamento do legislativo, a fundo perdido, para a pasta (o mesmo que fez o atual presidente da ALEP, Valdir Rossoni, do PSDB).

O PMDB também têm em seu radar os veteranos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró (DEM), “desde que o partido fique na cabeça da mesa executiva”. PT e PDT, igualmente, estão nos planos da bancada peemedebista.

Para fiscalizar o cumprimento do “enquadramento” da bancada, o senador Requião destacou o deputado eleito Requião Filho.

A eleição para a mesa da ALEP ocorrerá no início de fevereiro de 2015, quando começa a nova legislatura.

Economia

Comments are closed.