► Com 41,8% dos votos em Marine Le Pen, segundo estimativas da Ipsos-Sopra Steria para France Télévisions, Radio France, France 24-RFI-MCD, a extrema-direita atingiu seu nível histórico mais alto em uma eleição presidencial. A taxa de abstenção é estimada em 28,2%.
Emmanuel Macron reeleito Presidente da República com 58,2% dos votos, segundo estimativas iniciais
O presidente cessante Emmanuel Macron está à frente da candidata de extrema direita, Marine Le Pen, que obteria 41,8% dos votos, segundo estimativas da Ipsos-Sopra Steria para France Télévisions, Radio France, France24-RFI-MCD.
Lula anuncia apoio a Macron
Macron venceu as eleições presidenciais com uma abstenção não vista desde 1969.
As estimativas foram calculadas pelos institutos de votação a partir de institutos de pesquisas e serão refinadas durante a noite.
Na semana passada, o ex-presidente Lula declarou apoio a Macron.
– Desde o começo da minha vida sindical e política, eu recebi o carinho e a solidariedade do povo francês. A França foi uma parceira estratégica nos meus governos – declarou o petista.
No comitê de Marine Le Pen, o resultado foi recebido com raiva e amargura.
Apesar de duas semanas de métodos injustos, brutais e violentos, as ideias que representamos estão alcançando novos patamares”, começa dizendo Marine Le Pen, diante de seus apoiadores reunidos no pavilhão de Armenonville, no Bois de Boulogne. Ela julga que sua pontuação é “ uma vitória retumbante” .