Em pé de guerra com a polícia, Ratinho Junior põe tropa de choque em prontidão nesta terça-feira

► Polícia x Polícia: Ratinho Junior põe a tropa de choque de prontidão no PR

O governador Ratinho Junior (PSD) determinou nesta terça-feira (29/03) que a tropa de choque fique de prontidão contra eventuais manifestações de policiais militares e civis, penais e 22 categorias de funcionários públicos que se manifestam por reposição salarial e melhores condições de trabalho no Paraná.

– DETERMINO aos Comandantes das Unidades acima enumerada gestões para prontidão de seus efetivos PCS e administrativo destacado, nas sedes das respectivas OPMs, a partir das 08h, deste dia 29 de março, até ordem em contrário, nos termos do art. 472 do RISG. Somente não serão empregados, no caso de acionamento, os militares estaduais aplicados nas guardas aos aquartelamentos e baixados – diz o comunicado assinado pelo Tenente-Coronel Robson Alves, do 1º Comando Regional de Polícia Militar.

O Comadante-Em-Chefe da PM é o governador Ratinho Junior, de acordo com a Constituição.

– Todo o efetivo de prontidão deverá estar equipado, no mínimo, com capacetes e tonfas (bastão de defesa pessoal) padrões da Corporação – determinou a PM.

Em pé de guerra com a polícia, que está acampada há quase dois meses em frente ao Palácio Iguaçu, o governo Ratinho Junior ainda determinou às tropas:

– As Unidades supra nominadas deverão deixar prontos, em condições de mobilização imediata (em “QAP”), ônibus, ou micro-Ônibus, que sejam capazes de transportar o efetivo de prontidão, no caso de acionamento para deslocamento.

Economia

Mais cedo, o Blog do Esmael registrou que os deputados foram orientados a entrarem pela porta dos fundos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).