O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), em sua nova fase de pedir desculpas, se encontrará com refugiados ucranianos no município de Prudentópolis, no Paraná, onde ele cumpre agenda nesta sexta-feira (16/09), antes de viagem internacional a partir de amanhã.
No começo deste ano, Bolsonaro foi à Rússia encontrar-se com Vladimir Putin dias antes da deflagração da guerra na Ucrânia.
Esta semana, o presidente brasileiro anunciou importação de petróleo russo para conter o aumento no preço da gasolina e do diesel no País.
Após encontro com refugiados da guerra na Ucrânia, Bolsonaro realizará uma motociata no município de Londrina, no Norte do Paraná, seguida de um comício no Parque de Exposições Ney Braga.
Bolsonaro viaja para Londres e Nova York
Depois de cumprir agenda de campanha no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro embarca para Londres.
O mandatário participará do velório da rainha Elizabeth II, no Reino Unido, e na sequência seguirá para a abertura da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
Segundo o Itamaraty, a ida de Bolsonaro ao funeral da rainha custará R$ 1,3 milhão ao erário.
Em NY, o presidente gastará cerca de R$ 36 mil entre intérpretes e materias de informática, além da mobilização de segurança pelo cerimonial.
A agenda internacional de Bolsonaro tem como objetivos limpar a imagem de “pária” e construir uma narrativa de “estadista” na reta final da campanha.
Dará tempo?
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Sergio Moro e Alvaro Dias se enfretarão em debate da Band TV neste sábado
- Hoje tem duas pesquisas eleitorais sobre a disputa no Paraná
- No Paraná, um milhão de pessoas passam fome todos os dias enquanto 6 milhões têm insegurança alimentar
- Datafolha: Bolsonaro caiu para 33%, Lula manteve 45%
- Lula é inocente