- Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro, disse Lula
O ex-presidente Lula (PT) escolheu o místico ABC, que o lançou para a política, com o intuito de dar o pontapé em sua campanha para voltar ao Palácio do Planalto.
Lula foi em frente à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), para inaugurar seu novo périplo presidencial.
Em 2022, Lula participa pela quinta vez da disputa pela Presidência da República.
Antes, o petista já concorreu nas eleições de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006.
O ex-presidente Lula venceu em 2002 e 2006, enquanto o PT ainda ganhou as eleições de 2010 e 2014 [cujo mandato de Dilma Rousseff foi interrompido por um golpe de Estado].
Segundo Lula, o primeiro e mais urgente compromisso da Coligação Brasil da Esperança é com a restauração das condições de vida da imensa maioria da população brasileira – os que mais sofrem com a crise, a fome, o alto custo de vida, os que perderam o emprego, o lar e a vida em família.
O ex-presidente garantiu que, eleito presidente da República, o povo voltará a ter um representante para fazer medidas necessárias e urgentes para os trabalhadores, como garantir a recomposição da inflação para as categorias organizadas.
– É importante que o Brasil saiba que nós conseguimos uma proeza extraordinária: nós aumentamos o salário mínimo em 74% no meu governo e não houve aumento da inflação. E nós vamos continuar do mesmo jeito, a inflação será reposta no salário mínimo, todo trabalhador vai ter direito à reposição inflacionária e todo trabalhador vai ter aumento em relação ao PIB – disse Lula.
O programa de governo estabelece a negociação para uma extensa proteção social a todas as formas de ocupação, de emprego e de relação de trabalho que será apresentada. Além disso, debates que democratizem o sistema de relações de trabalho no setor público e no setor privado, urbano e rural.
O que disse Lula aos trabalhadores
– Devo praticamente tudo que eu vivi na vida, tudo que eu aprendi na política, mesmo nas derrotas e nas vitórias, eu devo a essa categoria extraordinária que se chama metalúrgicos do ABC.
– Ele [Bolsonaro] é um ‘fariseu’. Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas, que vão tratar de sua fé nas igrejas, contando mentiras o tempo inteiro.
– Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro.
– Não haverá mentira, nem ‘fake news’ no meu governo. Presidente [Bolsonaro] fajuto, os trabalhadores do ABC querem dizer a você, presidente genocida, que a gente não quer um governo que distribua armas. A gente quer um governo que distribua livros. A gente não quer um governo que alimente o ódio, a gente quer um governo que alimente o amor.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao início da campanha de Lula na porta de fábrica no ABC:
LEIA TAMBÉM
- Em Juiz de Fora, Bolsonaro condena o socialismo e exalta o neoliberalismo econômico
- Em 1º vídeo, Lula revela como será a pegada de sua campanha; assista
- ‘Procura-se Ratinho’
- Pesquisa IPEC: General Mourão vai dançando enquanto Olivio Dutra lidera para o Senado no RS
- Sergio Moro e Alvaro Dias disputam a atenção de Ratinho Jr. por meio de pesquisas