Eleições 2020: Datafolha aponta liderança de Celso Russomanno em SP

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 29% das intenções de voto.

O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), vem em segundo lugar, com 20%; Guilherme Boulos (PSOL) aparece na terceira posição, com 9%; e o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), ocupa a quarta colocação, com 8%.

LEIA TAMBÉM
“Boulos é o novo Lula da política brasileira”, diz presidente da Paraná Pesquisas

[Vídeo] Paulo Guedes é retirado “à força” de entrevista coletiva

[Vídeo] PT pede apoio da população ao projeto “Mais Bolsa Família”

Com 2% estão Jilmar Tatto (PT), Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU).

Economia

Com 1% vêm Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PC do B) e Filipe Sabará (Novo) —esse último teve a campanha a prefeito suspensa temporariamente pelo partido. Antônio Carlos Silva (PCO) não pontuou.

17% dos entrevistados dizem que não vão votar em nenhum dos candidatos e 4% não souberam responder.

Na espontânea, o prefeito Covas tem 8%, em empate técnico com Russomanno (5%) e Boulos (5%). Marcio França aparece com 2%. 16% dos pesquisados afirmam que não vão votar em nenhum dos candidatos e 57% não souberam responder.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.