Direita aceita o favoritismo de Lula

► O povo é quem resolve os problemas nos momentos de gravidade, inclusive agora, com a remoção de Bolsonaro e eleição de Lula

“Aceita que dói menos”, diz um trecho da música do Trio Parada Dura. E é isso que está fazendo a direita, a elite, a Avenida Faria Lima.

Dito isso, o site de extrema direita O Antagonista, parceiro do UOL, resignado, vê o esmagamento da terceira via e o favoritismo do ex-presidente Lula.

Veja o inusitado pedido de Requião ao fazer PIX de R$ 1 para Deltan pagar multa de Lula

O “Anta”, citando artigo do extremista William Waack:

– A mencionada recuperação acentuou nas camadas ‘pensantes’ das elites econômicas e políticas, além das intelectuais, um certo conforto, além de resignação, em relação ao favoritismo de Lula.

Sim, eles estão aceitando o favoritismo de Lula porque dói menos.

Waack ainda afirma que em parte esse estado de espírito é impulsionado pelo profundo horror às boçalidades bolsonaristas.

Economia

Monalisa Perrone viraliza ao enquadrar Deltan Dallagnol na CNN Brasil [assista]

– Em boa parte, porém, é resultado de acomodação, complacência e a convicção de que, no Brasil, as coisas se resolvem por si mesmas. Não se resolvem – escreve o jornalista.

O Antagonista então arremata a questão culpando os brasileiros pelo entreguismo da elite e da direitona:

– Se Putin invadisse o Brasil, a gente se renderia em dez minutos.

Não é verdade. O povo é quem resolve os problemas nos momentos de gravidade, inclusive agora, com a remoção de Bolsonaro e eleição de Lula.