Dilma, Gleisi e Requião participam de ato em Curitiba

Google News

O Paraná poderá ter uma das eleições mais nacionalizadas do País. Que o diga a constelação reunida na sexta-feira, 13, em Curitiba, na celebração dos 40 anos do Declatra (Instituto de Defesa da classe trabalhadora) e do Escritório GASAM Advogados.

O evento no tradicional restaurante Madalosso juntou à mesma mesa a ex-presidente Dilma Rousseff; a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann; o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná; dentre outras importantes lideranças políticas, sindicais e juristas de todo o País.

– Neste período sombrio pelo qual passa o Brasil, em que direitos trabalhistas têm sido aniquilados, torna-se ainda mais importante a atuação de advogados comprometidos com a defesa da classe trabalhadora – disse Dilma, ao homenagear Wilson Ramos Filho, o Xixo, e Mirian Gonçalves, ex-vice-prefeita da capital paranaense.

Requião, que começou sua carreira profissional como advogado trabalhista, reforçou aos presentes sua convicção de que a inflação irá derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Ratinho Junior (PSD). Ele aposta na nacionalizada da disputa eleição deste ano.

Wilson Ramos Filho e Nasser Allan
Os advogados Wilson Ramos Filho e Nasser Allan, do instituto Declatra, foram os anfitriões da festa que contou com as presenças de Dilma, Gleisi e Requião. Fotos: Eduardo Matysiak

Nos últimos dias, Requião tem se dedicado à denunciar o impacto das tarifas de empresas públicas na renda das pessoas. Os governos federal e estadual estão sugando os rendimentos com aumentos de água, luz, pedágio e combustíveis – contribuindo para o surto inflacionário, que come parte dos salários, e eleva o custo de vida, promove a carestia e traz de volta a fome.

Pouco antes do ágape, Requião se encontrou com Dilma. “Sempre um bom papo sobre o país”, relatou ele.

Gleisi registrou em suas redes sociais que esteve junto com Dilma Rousseff e Roberto Requião na comemoração de 40 anos do Declatra.

– Levei um abraço de Lula e o reconhecimento de tudo que o Declatra representa na luta pelos trabalhadores e pela redemocratização do país – disse a dirigente petista. “Parabéns a esses valorosos companheiros e companheiras de sonho e de luta! Viva a defesa da classe trabalhadora!”

Os registros de imagens são do repórter fotográfico Eduardo Matysiak.