O ex-presidente Lula (PT) ainda carrega a mística de “Pais dos Pobres“, que é cultivada pela atenção e cuidado dos governos do PT com as questões sociais e a diminuição da pobreza extrema.
Pelo Twitter, Lula falou sobre o tema neste domingo (14/08), Dia dos Pais.
– Muitas famílias hoje enfrentam a fome e o desemprego, mas queria trazer uma mensagem de esperança – disse o ex-presidente. “Não vamos perder a fé no nosso país, em sermos capazes de fazer um Brasil melhor”.
– Feliz dia dos pais, com muito carinho e amor – desejou Lula.
O ex-presidente Lula vem repetindo como se fosse um mantra que um país com a riqueza do Brasil pode acabar com a fome. “A ONU já reconheceu isso”, disse ele.
– Se hoje 33 milhões de brasileiros passam fome é pela irresponsabilidade do governo [Bolsonaro]. Eu quero cuidar do nosso povo, e é para isso que vou dedicar os próximos 4 anos da minha vida – declarou Luiz Inácio Lula da Silva, o “Pai dos Pobres”.
O título de “Pai dos Pobres” conferido a Lula é corroborado por dados do Banco Mundial e do IBGE, que apontam mudanças estruturais, entre 2002 e 2015, que melhoraram a vida dos mais pobres no Brasil em diferentes níveis: renda, acesso a bens e serviços, educação, luz, água, saneamento básico e habitação digna.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM
- Amanhã é prazo fatal para registro de candidaturas; horário eleitoral começa na terça-feira, dia 16
- Lula, Bolsonaro e Ciro confirmam presença no debate da Band dia 28
- Site Brasil 247 anuncia guerra jurídica contra Google e YouTube
- Em live com Janones, Lula promete continuidade do Auxílio Emergencial a partir de 2023