Os educadores consideram os atuais gestores da Educação os piores de toda a história do Paraná.
Um orelha seca! do blog, ligado ao governador Beto Richa (PSDB), informa que os palacianos identificaram corpo mole! de Flávio Arns (PSDB), vice-governador e secretário pro forma, e da superintendente e secretária de fato da pasta, Meroujy Cavet, na campanha pela reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), que não conseguiu avançar para a segunda etapa eleitoral.
Tucanos de alta plumagem dizem que Arns e Meroujy afrouxaram o sutiã! na reta final da campanha, o que teria permitido o avanço do adversário Gustavo Fruet (PDT) na área educacional. Eles atribuem a não ida de Ducci para o segundo turno, por menos de 5 mil votos, à falta de empenho dos gestores da SEED.
Independente do resultado deste segundo turno, uma ampla reforma no secretariado de Richa está prevista visando acomodar politicamente aliados e à s eleições de 2014, quando o governador buscará a reeleição.
O orelha seca! do blog, bem instalado em confortável poltrona no Palácio Iguaçu, acredita que a SEED serviu como bunker! gustavista durante o primeiro turno. Ou seja, a procura de culpados pela derrota de Ducci já começou e só termina na reforma do secretariado.
Os comentários estão encerrado.