Deputados do PT dão “sabugadas” no juiz Sérgio Moro durante audiência na Câmara; assista

A bancada do PT na Câmara não perdeu a oportunidade de dar “sabugadas” no juiz Sérgio Moro, nesta quinta (30), durante audiência pública da comissão especial que analisa mudanças no Código de Processo Penal (PL 8045/10).

Assista ao vídeo:

Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) questionaram atitudes e decisões de Moro relativas aos processos da Operação Lava Jato, que correm na Justiça Federal de Curitiba (PR).

Paulo Teixeira indagou o juiz a respeito do vazamento de interceptação telefônica de conversa entre a então presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes da votação do processo da abertura do processo de impeachment de Dilma, na Câmara.

“Vossa excelência quebrou o sigilo telefônico da presidente Dilma e foi repreendido pelo ministro Teori Zavascki [do Supremo Tribunal Federal]. No contexto de um golpe parlamentar, vossa excelência queria derrubar a presidente Dilma?”, perguntou.

“Por que vossa excelência pediu desculpas ao Supremo no caso da interceptação da ex-presidente Dilma?”, perguntou Wadih Damous, que criticou os métodos e as decisões de Moro.

“Em função do que acontece no Paraná, não sei se estou ensinando corretamente aos meus alunos de Direito. O que se percebe hoje é um laboratório punitivista, em que os fundamentos do Estado Democrático de Direito estão sendo pulverizados”, destacou o parlamentar do PT.

Moro não quis responder às perguntas da bancada petista sobre o ‘abuso de autoridade’ que vem cometendo.

Com informações da Agência Câmara.

Veja também  URGENTE: Supremo manda Senado instalar a CPI da Covid para investigar omissão de Bolsonaro

Comments are closed.