O PSD do governador Ratinho Junior seria o principal destino dos deputados estaduais do PSB, apurou o Blog do Esmael.

Deputados do PSB do Paraná podem debandar com associação ao PT

Romanelli reafirma posição contrária à federação partidária do PSB com PT

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) se reuniu na segunda-feira, 7, em Curitiba, com os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci, companheiros de sigla, para uma conversa sobre questões internas do partido e uma análise do cenário político estadual e nacional, inclusive a questão das federações partidárias.

Romanelli reafirmou ser contrário a criação de uma federação de partidos envolvendo PT e PSB. Para ele, a união precisa ser melhor discutida.

Economia

– Embora respeite as coligações e entendimentos nacionais, entendo que um partido com a história do PSB não pode ficar à sombra de uma federação, afirmou o deputado.

Além de Aliel, Ducci e Romanelli, o PSB tem mais quatro parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP): Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral.

Turismo Foz

Os deputados do PSB do Paraná ameaçam debandar para outras siglas.

O PSD do governador Ratinho Junior seria o principal destino dos deputados estaduais do PSB, apurou o Blog do Esmael.

Se formada a federação entre PSB e PT, por força da verticalização imposta pela legislação eleitoral, os socialistas seriam obrigados a apoiar Roberto Requião (sem partido) na corrida pelo governo do Paraná. Ex-senador e ex-governador, Requião tem 99,99% de chances de filiação no Partido dos Trabalhadores.

Já os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci, que tentarão a reeleição na Câmara, ainda estão fazendo contas para definir se pulam fora [ou não] do PSB utilizando a janela partidária em abril.

O ex-governador de São Paulo, Márcio França, pré-candidato do PSB ao Palácio Bandeirantes, disse numa entrevista à GloboNews que a associação em uma federação com o PT está praticamente sacramentada, bem como a escolha do também ex-governador paulista Geraldo Alckmin como vice de Lula.

O ex-presidente Lula, por sua vez, disse à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que Alckmin valeria uma missa e que o ex-tucano é diferente de Michel Temer (MDB).