Deputada do PCdoB “mita” ao responder membro da Lava Jato

O procurador Roberson Pozzobon, da força-tarefa Lava Jato, bem que poderia ter terminado o ano sem essa.

O moço da “República de Curitiba” retuitou matéria do Globo e do valor segunda qual a OCDE estaria cobrando explicações do Brasil sobre fim da prisão em segunda instância.

Aí entrou a deputada do PCdoB.

Perpétua Almeida (PCdoB-AC) “mitou” ao retrucar o procurador com elegância e com um questionamento desconsertante: “E desde quando o Brasil tem q dar explicações a OCDE, que nem parte dela faz?”, perguntou.

Não satisfeita, a deputada vermelha ainda inquiriu se a velha mídia e Pozzobon tinham esquecido que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia enganado Bolsonaro nessa também.

“Esqueceram que Trump enganou Bolsonaro em mais essa?”, disparou.

Economia

A deputada Perpétua Almeida se referiu ao fato dos EUA se recusarem a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), depois de um anúncio público de Trump.

A parlamentar quis dizer com “enganou Bolsonaro em mais essa” porque, além do caso OCDE, Trump aplicou um chifre no colega brasileiro ao sobretaxar aço e alumínio para ajudar agricultores norte-americanos, enfim, defender os interesses estadunidenses.

O Brasil é o segundo maior exportador do comodities para os Estados Unidos e o prejuízo da indústria brasileira pode chegar a US$ 4 bilhões (cerca de R$ 16,9 bilhões).

LEIA TAMBÉM
Saiba por que os caminhoneiros entrarão em greve nesta segunda-feira; ouça os áudios

Caminhoneiros confirmam greve para as 6h desta segunda-feira

Argentina aumenta salários e aposentadorias para retomar crescimento econômico