A Juíza Eleitoral Sandra Tamara Gayer Martini, de Foz do Iguaçu (PR), determinou que um comitê em apoio ao presidente cessante Jair Bolsonaro tire da fachada de um prédio propaganda irregular. O TRE-PR estuda distribuir réguas para os candidatos não errarem o tamanho da propaganda.
O comitê pró-Bolsonaro na tríplice fronteira contou com a presença do Véio da Havan na inauguração, alegou o autor do pedido de remoção, Luiz do PT, candidato a deputado estadual.
Segundo a denúncia, as paredes do comitê contam com inscrições de propaganda partidária em tamanhos maiores que o permitido pela legislação.
Atendendo ao pedido feito pelo candidato, a Juíza Eleitoral determinou a intimação tanto de Bolsonaro quanto de um apoiador no município de Foz, responsável pelo comitê, para que retirem a propaganda irregular em dois dias.
No sábado (03/09), o ex-juiz Sergio Moro (União), candidato ao Senado, sofreu operação de busca e apreensão em sua residência em Curitiba. Moro também não cumpriu a legislação acerca do tamanho das letrinhas na propaganda.
O TRE-PR estuda sugestão de distribuir réguas para os candidatos, assim, espera o tribunal, diminuirão as infrações sobre o tamanho da propaganda nas eleições 2022.
Clique aqui para ler a íntegra da decisão judicial em Foz.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- O “Jair” do qual Michelle Bolsonaro fala na propaganda eleitoral não existe; entenda por quê
- Mourão está muito próximo de vestir o pijama, diz pesquisa Ipec no RS
- Bolsonaro e Ratinho temem “chegada” do PT na reta final das eleições 2022
- Moro, que não é santinho, explica busca e apreensão em sua casa em Curitiba; assista ao vídeo