Delegados da Polícia Civil “frustrados” cogitam greve geral no Paraná [vídeo]

Delegados da Polícia Civil do Paraná, representados pelo Sindicato dos Delegados de Polícia e Associação de Delegados da Polícia, Sidepol e Adepol, saíram frustrados de uma reunião com o governo Ratinho Junior (PSD).

Na segunda-feira, 14 de março, eles relataram que esperavam uma contraproposta do Palácio Iguaçu, no entanto, lamentaram, a decisão foi empurrada para a próxima segunda-feira (21/03).

Policiais militares estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná [vídeos]

Os delegados cogitam paralisar as atividades, caso não sejam atendidos. Eles falam em greve geral da categoria por tempo indeterminado, se confirmada a enrolação.

Além da insatisfação dos associados do Sidepol e Adepol, os policiais militares também andam às turras com Ratinho Junior.

O governador do Paraná sem sido alvo constante de manifestações dos PMs, que denunciam jornada exaustiva, defasagem de 50% no soldo e cobram de Ratinho Junior o pagamento de horas extras atrasadas.

Os PMs convocaram nova manifestação contra Ratinho Junior para esta quarta-feira, dia 16 março, às 9 horas, durante visita do mandatário ao Parque da Uva, no município de Colombo, região Metropolitana de Curitiba.

Economia

Assistam ao vídeo da Adepol e Sideol