‘Defesa de Lula faz combate histórico contra o arbítrio’, diz nota do PT

“É preciso ter coragem e coerência, amor ao direito e à justiça, para defender um preso político nas mais difíceis circunstâncias, como vêm fazendo a equipe de defesa de Lula”, afirma a nota do PT assinada por Gleisi Hoffmann, presidenta do PT e pela liderança das bancadas na Câmara e Senado, Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, respectivamente. A nota foi divulgada nesta sexta-feira (29), depois de mais dia de combate jurídico em defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF). Confira a íntegra do documento.

A cada dia que passa fica mais claro que o presidente Lula é vítima de uma farsa judicial tramada por Sergio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4), ao mesmo tempo em que seu direito constitucional de recorrer em liberdade da sentença injusta é alvo de manobras protelatórias no âmbito do Supremo Tribunal Federal.

Diante de tantas injustiças e manipulações, o Partido dos Trabalhadores manifesta seu reconhecimento e solidariedade à defesa do presidente Lula, que conduz com extrema competência uma batalha histórica contra o arbítrio de setores do Judiciário em cumplicidade com a grande mídia, que representa os interesses do golpe de 2016.

Os advogados Cristiano Zanin e Valesca Martins que construíram a defesa do presidente desde o início da perseguição da Lava Jato e são responsáveis por sua repercussão internacional ; José Roberto Batochio, que agregou à defesa sua excelência no Direito Penal e na oratória, e José Paulo Sepúlveda Pertence, de impecável reputação construída ao longo de uma vida dedicada à justiça, merecem toda nossa confiança.

Nenhum líder político na história do país foi tão perseguido quanto Lula: pelos interesses econômicos internos e externos ao país, pela Rede Globo e toda a mídia que a segue bovinamente, pelos golpistas, pelos entreguistas, pelos inimigos do povo. Pelos que não toleram o projeto de país inclusivo, mais justo e soberano que Lula representa.

Economia

É preciso ter coragem e coerência, amor ao direito e à justiça, para defender um preso político nas mais difíceis circunstâncias, como vêm fazendo os advogados do presidente Lula. Por isso eles têm se tornado, assim como o cidadão que defendem, alvo de notícias maliciosas como as divulgadas pela mídia dos poderosos esta semana.

Cabe a nós, que estamos aqui fora, longe da torturante restrição de liberdade, somar esforços aos que conduzem, nos tribunais, a grande batalha pela justiça e pela democracia, que certamente levará a verdade triunfar sobre a farsa e sobre as manobras indecentes que tentam barrar o caminho de Lula até a presidência da República.

A verdade vai vencer!

Basta de injustiça contra Lula!

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados

Lindbergh Farias, líder do PT no Senado Federal