De olho na Prefeitura de PG, Aliel “fura” orientação do PCdoB e vota contra ajuste fiscal da presidenta Dilma

alielmO deputado federal Aliel Machado (PCdoB) contrariou a orientação do seu partido e votou ontem (6) contra a medida provisória 665, primeira parte do ajuste fiscal do governo federal, que foi aprovada ontem na Câmara Federal.

O Blog do Esmael ouviu o deputado Aliel para saber os motivos do seu voto. Ele justificou sua decisão dizendo que seria incoerente com sua trajetória qualquer voto que prejudicasse os trabalhadores e retirasse direitos de quem mais precisa.

Apesar de compreender e concordar com o ajuste em si, Aliel considera injusto retirar o abono salarial e mudar as regras de acesso ao seguro desemprego. “São direitos básicos que devem ser mantidos, em especial em momentos crise, que é quando os trabalhadores mais precisam”, afirmou ele, que é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de 2016.

Segundo Aliel, o pacote de ajuste fiscal resultou numa situação extrema em que os deputados do PSDB e aliados estão votando contra, querendo votar a favor; e os deputados do PT e da base governista, estão votando a favor, mas queriam votar contra. “Votei com minha consciência”, resumiu.

Sobre o posicionamento do PCdoB, Aliel disse que entende a orientação do partido, e que deve votar a favor dos itens do ajuste que não afetarem os trabalhadores.

“Comuniquei a direção do partido sobre como iria votar, e eles tentaram me convencer até o último instante. Sei que o voto terá consequências, mas o PCdoB é um partido democrático e deve entender meu posicionamento”.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *