Datafolha: Russomanno recua mais e empata em 2º com Boulos e França

Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Datafolha, o candidato do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), continua caindo na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Ele desceu a 16% enquanto sua rejeição subiu para 47%, que são os eleitores que não votariam nele de jeito nenhum.

O Datafolha também afirma que, a dez dia da eleição no primeiro turno, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 14%, e o ex-governador Márcio França (PSB), tem 13%. Eles estão tecnicamente empatados.

Segundo a sondagem do Datafolha, o prefeito Bruno Covas (PSDB) subiu para 28% e é o líder isolado na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Covas tem escondido o apoio que recebe do governador João Doria (PSDB), que protagoniza uma “guerra da vacina” com Bolsonaro e foi alvo de um recente movimento pelo “Fora Doria” na Avenida Paulista.

A pesquisa divulgada hoje mostra que Russomanno despencou 4 pontos depois que desfilou com o presidente Jair Bolsonaro em SP. Ele tinha 20%, agora 16%.

O candidato do PT, Jilmar Tatto, oscilou positivamente dois pontos. Ele tinha 4%, agora tem 6%, segundo o Datafolha.

A pesquisa do Dafolha ainda apresentou os seguintes resultados:

Economia

  • Arthur do Val (o Mamãe Falei, do Patriota, 4%)
  • Andrea Matarazzo (PSD, 3%)
  • Joice Hasselmann (PSL, 3%)
  • Levy Fidélix (PRTB, 1%), Orlando Silva (PC do B, 1%)
  • Vera Lúcia (PSTU, não pontuou)
  • Antônio Carlos (PCO, não pontuou)

A pesquisa do Datafolha foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro, ouvindo 1.260 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número SP-06709/2020.

Pesquisa XP/Ipespe SP: Covas, 26%; Russomanno, 19%; Boulos, 15%

Russomanno e Crivella estudam entrar na justiça contra vídeo do PT; assista enquanto dá tempo

TSE aprova ‘live’ de Caetano Veloso para ajudar a campanha de Manuela D’Ávila