Datafolha ou DataBolsonaro?

O bolsonarista jornal Folha de S. Paulo comemora neste domingo (8) o fato de o presidente Jair Bolsonaro manter-se com 30% de aprovação graças à “lenta recuperação econômica” do País.

A conclusão do jornalão com base na pesquisa Datafolha ocorre na mesma semana em que o IBGE mostrou um pibinho de 0,6% de Bolsonaro, crescimento ainda sujeito à revisão, porque o britânico Financial Times suspeita de fraude para “vitaminar” os dados favoráveis ao governo federal.

No que pese a reprovação de 36%, Bolsonaro permanece com aprovação de 30% –oscilando positivamente 1 ponto, segundo o Datafolha.

O apoiador de Jair Bolsonaro, ainda de acordo com o instituto de pesquisa, é homem, branco, rico, mora da região Sul e é evangélico.

LEIA TAMBÉM
Saque no FGTS e o fim do programa Minha Casa Minha Vida

O desespero pela comida voltou: Caminhão de carne saqueado no Rio; assista

Economia

Fome traz de volta os saques às cargas de alimentos no País #IssoAGloboNãoMostra

Enganados por Bolsonaro, caminhoneiros anunciam paralisação nacional

Já os que rejeitam Bolsonaro moram no Nordeste, adepto de religiões afro-brasileiras, é índio ou preto, está desempregado e é jovem entre 16 e 24 anos.

Mesmo com a maioria reprovando Bolsonaro com 36%, a Folha lê otimismo com a economia para 43% dos entrevistados do Datafolha.

Para o instituto de pesquisas, saúde e educação são os maiores gargalos para a gestão federal, seguidos da segurança, combate à corrupção e a economia.

Na prática, Bolsonaro, Datafolha e Folha continuam iguais no que é essencial: defendem ferrar os trabalhadores, retirar direitos do povo e o ambiente recessivo na economia para garantir privilégios da elite, sobretudo da paulistana, prender Lula, agredir outros povos (Venezuela), etc.

Ao final disso tudo, a pergunta que não quer calar: Datafolha ou DataBolsonaro?

O Datafolha com 2.948 entrevistas realizadas em 176 municípios de todo o país em 5 e 6 de dezembro; margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.