Lula e Gleisi devem aproveitar apoio da opinião pública para remover o bolsonarista presidente do Banco Central
Vox Populi, Vox Dei [A voz do povo é a voz de Deus]. Segundo pesquisa do Datafolha, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), tem razão ao detonar a política de juros altos e chutar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela taxa de juros mais alta do mundo.
80% dos entrevistados pelo Datafolha concordam que o presidente Lula está agindo bem ao pressionar pelo corte da taxa básica de juros, a Selic. Para 71% dos entrevistados, a taxa está acima do que deveria. O mandatário tem a retaguarda da dirigente petista, que, outrora apontada como a inimiga número um do mercado financeiro.
Os números do Datafolha sobre taxa de juros:
- 80% dos entrevistados apoiam Lula na pressão pela redução da Selic;
- 71% dos entrevistados consideram a taxa de juros mais alta do que deveria;
- 77% dos eleitores do PL acham que os juros estão acima do recomendado;
- Apoio a Lula é maior entre aqueles com menor renda e os desempregados; e
- Entre os que têm ensino superior, 24% discordam da ação de Lula em pressionar o BC.
As críticas de Lula e Gleisi em relação à manutenção da Selic em 13,75% ao ano pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm eco na população, segundo o levantamento publicado pelo jornalão Folha de S.Paulo.
Mesmo entre os eleitores do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a percepção de que os juros estão mais altos do que o recomendado é de 77%.
A pesquisa também mostra que o apoio a Lula é maior entre aqueles que recebem até dois salários mínimos e entre os desempregados e que estão sem procurar emprego. Entre os que têm ensino superior, 24% afirmam que Lula age mal ao pressionar o BC; entre os empresários, 28%; entre os que se declaram brancos, 19%.
Portanto, Gleisi e Lula, desçam o sarrafo no juro mais alto do mundo que o povo concordam. Aproveitem esse apoio da opinião pública para remover imediatamente o bolsonarista presidente do Banco Central, antes que seja tarde demais.
LEIA TAMBÉM
Olá, bom dia a todos em geral. Meu voto de confiança é que esse presidente Campos Neto seja mesmo afastado imediatamente do cargo; esse cidadão só estar prejudicando todas as economias Brasileira. Presidente Lula e Gleisy Hoffman, estou com vocês e digo mais; se precisar de uma assinatura estou aqui. Sou o seu Leitor e lhes acompanho há Décadas. Um grande abraço.