DataBoulos censurada; Folha de S. Paulo protesta enquanto os bolsominions comemoram

De censura eu entendo. Nos primeiros 3 anos de existência do Blog do Esmael, entre 2009 e 2011, esta página ficou mais de um ano censurada.

Para o leitor ter uma noção dessa violência, na Grécia Antiga, há 2.500 A.C., a pena de censura imposta a um homem era de no máximo um ano. Durante 12 meses ele não podia pronunciar nenhuma palavra em público.

Dito isso, nós não vivemos na Grécia Antiga e se passou mais de 4.570 anos.

A Folha de S. Paulo reclama da censura imposta pela justiça eleitoral de São Paulo, a pedido de um aliado do presidente Jair Bolsonaro, o apresentador Celso Russomanno (Republicanos).

As sondagens, a exemplo do iBoulos, mostram um provável segundo turno entre o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o candidato do PSOL Guilherme Boulos. É por isso que ocorreu a judicialização da eleição na reta final.

DataBoulos e iBoulos é como os bolsominions estão a chamara os institutos Datafolha e iBope, respectivamente. Eles querem carimbar essas duas empresas de “comunistas” a serviço de Joe Biden, o presidente eleito dos EUA, e da China.

Economia

O problema da censura às pesquisas, neste século XXI, é que você não censura apenas uma pessoa porque não se trata de agredir a “liberdade de expressão”. A proibição do acesso à informação ofende toda a sociedade, toda a coletividade, portanto a violência atual é muito mais ampla e nociva do que na Grécia Antiga.

De censura eu entendo.