Cúpula do BRICS: Bolsonaro promete revelar países que importam madeira ilegal da Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu nesta terça-feira (17) revelar uma lista de países que importam madeira ilegal da Amazônia. A promessa foi feita durante discurso na abertura da XII Cúpula do BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Revelaremos nos próximos dias o nome dos países que importam essa madeira ilegal nossa através da imensidão que é a região amazônica, porque daí, sim, estaremos mostrando que estes países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão”, disse Bolsonaro.

“Creio que depois dessa manifestação, que interessa a todos, porque não dizer no mundo, essa prática diminuirá e muito nessa região”, acrescentou o presidente.

O Brasil tem sido alvo de críticas internacionais por causa da destruição da Amazônia. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, por exemplo, ameaça retaliar economicamente o Brasil caso o governo Bolsonaro não se comprometa com a preservação da floresta.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez a reunião dos BRICS foi virtual. O bloco, que foi fundado em 2006, tem reuniões anuais.

A semente progressista vinga e avança

Economia

Oswaldo Eustáquio “ganha” tornozeleira eletrônica por determinação do STF

Governador Flávio Dino pede votos para Guilherme Boulos