Nunca antes na história a rede de sanduíches Burger King vendeu tanto lanches no País. Graças à crítica que fez ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A franquia norte-americana levou ao ar comercial em que detona censura a vídeo do Banco do Brasil que homenageava a diversidade.
A peça da Burger King afirma que está recrutando pessoas com o seguinte perfil: “ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso.”
Os bolsonaristas levantam no Twitter uma doentia campanha pelo boicote à lancheria com a hashtag #BoicoteBurgerKing, mas, pelo sorriso no rosto do gerente da franquia em Curitiba, os sanduíches estão vendendo mais que água na capital paranaense e no Brasil.
No fim do mês de abril, Bolsonaro determinou pessoalmente censura à campanha publicitária do Banco do Brasil estrelada por negros e jovens. A medida causou a demissão do diretor de Comunicação e Marketing do Banco, Delano Valentim.
Diz o texto do vídeo da Burger King:
“Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. No Burger King, todo mundo é bem-vindo. Sempre.”
Assista ao vídeo da Burger King:
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.