Renan Calheiros: 'existem muitas certezas do cometimento de crime de responsabilidade pelo presidente da República'

CPI da Covid ouve Andréia Lima, da VTCLog; acompanhe ao vivo

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), criticou a liminar do ministro Kassio Nunes Marques, do STF, que permitiu ao motoboy Ivanildo Gonçalves não comparecer ao colegiado por “não haver pertinência temática com a CPI”. Renan disse que o motoboy sacou no caixa milhões de reais, dinheiro que era levado nas casas dos beneficiados. 

“Como não há pertinência temática com o dinheiro da saúde, com mais uma falcatrua no Ministério da Saúde, praticada com as mesmas pessoas que fizeram a festa na pandemia enquanto o povo brasileiro morria? ” 

Assistir CPI da Covid ao vivo

Sobre Andréia Lima, da VTCLog

A convocação da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima, foi aprovada pelos senadores em 7 de julho. 

A VTCLog foi contratada pelo Ministério da Saúde para armazenar e distribuir medicamentos, entre eles, vacinas. A empresa aparece envolvida em negociações de compras de imunizantes contra a covid-19 que vêm sendo denunciadas na CPI.

Inicialmente, a comissão tomaria nesta terça-feira o depoimento de Ivanildo Gonçalves, motoboy que prestou serviço à VTCLog e teria feito saques milionários, considerados suspeitos. A mudança de depoente foi decidida pelo comando da CPI depois que o ministro do STF Nunes Marques garantiu a Ivanildo o direito de não comparecer à comissão.

Leia também

CPI da Pandemia ao vivo – STF concede habeas corpus a motoboy; acompanhe

Motoboy não é obrigado comparecer à CPI da Pandemia, decide Nunes Marques

Miriam Leitão: Manifesto da Fiesp foi escrito por semianalfabetos porque ninguém entendeu o texto