Cotado para a Saúde, Osmar Terra defende a flexibilização da quarentena contra a COVID-19

O ex-ministro Osmar Terra, cotado para o Ministério da Saúde, afirmou neste domingo (29) que a quarentena não diminui o contágio pelo coronavírus. Ele reproduz o discurso do presidente Jair Bolsonaro e de seu guru Olavo de Carvalho, a despeito de o mundo inteiro adotar o isolamento social.

“Estou convicto que obrigar à quarentena pessoas fora do grupo de risco não diminui contágio do corona, pode até aumentar, e não altera a curva da epidemia (durará 13 semanas)”, afirmou o ex-titular do Ministério da Cidadania, agora em plena campanha pela cadeira de Henrique Mandetta.

Para agradar a Olavo e Bolsonaro, o candidato a ministro da Saúde disse que não se justifica continuar proibindo a população fora de risco de trabalhar, quebrando o país.

LEIA TAMBÉM
Brasil já registra 118 mortes e mais de 4 mil infectados pelo coronavírus em 29 de março

Bolsonaro ignora pandemia e sai às ruas do DF

Sem revelar motivo, Bolsonaro visita hospital em Brasília

Economia

As declarações de Osmar Terra ocorreram logo após Mandetta, em coletiva de imprensa, dizer que as pessoas devem permanecer em casa, em isolamento social, para evitar a disseminação do coronavírus.

Sintonizado com o discurso de Terra, Bolsonaro saiu passeando pelo comércio do Distrito Federal e revelou que tem vontade de baixar decreto para a população poder voltar a trabalhar.