O Coritiba escreveu mais um capítulo memorável em sua história ao enfrentar o Athletico-PR no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão, neste domingo, dia 1º de outubro de 2023.
O aguardado clássico athleTIBA, que sempre atrai os olhares apaixonados dos torcedores, teve o Coxa como protagonista de uma partida segura e controlada, que resultou em uma vitória impressionante por 2 a 0 sobre o rival.
Os heróis da tarde foram Victor Luis e Slimani, que marcaram os gols alviverdes, deixando a torcida extasiada.
O jogo
O técnico Thiago Kosloski escalou uma equipe determinada para o clássico.
Com Gabriel no gol, Natanael, Kuscevic, Henrique, Victor Luis, Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez, Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani formando o time titular, o Coritiba iniciou a partida de forma ofensiva.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Diogo Oliveira teve uma excelente chance dentro da área, mas sua finalização passou raspando a trave adversária, deixando os torcedores com o coração na boca.
No entanto, o momento que levantou a torcida alviverde veio aos 13 minutos.
Victor Luis cobrou uma falta na entrada da área e acertou um verdadeiro petardo, enviando a bola diretamente para o fundo da rede.
Um gol sensacional que ecoou por todo o Alto da Glória e colocou o Coritiba na frente por 1 a 0.
Com as melhores ações ofensivas no jogo, o Coritiba continuou dominando o meio-campo e apostando em jogadas velozes pelas laterais do campo.
Aos 36 minutos, Slimani deu um passe preciso para Marcelino Moreno, que invadiu a área, driblou a marcação e finalizou rasteiro, mas Bento, goleiro do Athletico-PR, fez uma boa defesa.
O Coxa continuou pressionando e, aos 47 minutos, após uma falta cobrada, Marcelino Moreno cruzou pela esquerda, encontrando Slimani, que subiu e cabeceou com maestria para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0 a favor do Coritiba.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Thiago Kosloski fez algumas alterações na equipe para manter o controle do jogo. Entraram em campo Andrey, Edu, Hayner, Fransérgio e Jamerson, substituindo Diogo Batista, Slimani, Sebastian Gómez, Matheus Bianqui e Victor Luis, respectivamente.
O Coritiba continuou a controlar o jogo na etapa complementar.
Aos 22 minutos, o Athletico-PR teve uma oportunidade, mas Gabriel, o goleiro alviverde, fez uma defesa excepcional, afastando o perigo da meta.
O Coxa chegou a balançar as redes pela terceira vez, com Fransérgio, porém, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
Após 7 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. O Coritiba conquistou uma vitória sólida no clássico, vencendo o Athletico-PR por 2 a 0 no Couto Pereira e somando 3 preciosos pontos no Brasileirão.
O próximo desafio do Coritiba será contra o Atlético-MG, no domingo, dia 08, quando o alviverde visitará a Arena MRV para enfrentar o clube mineiro na 26ª rodada do Brasileirão, às 18h30.
A vitória no clássico enche o coração dos torcedores de esperança, e o Coritiba segue em busca de mais conquistas e momentos inesquecíveis nesta temporada.
No entanto, o Coxa continua na laterna com 17 pontos e o Athletico-PR caiu duas posições, com 40 pontos, está em 8º lugar no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Ontem o Athlético não entrou em campo. Somente o Coxa, agora temos que ver como vai ficar para o resto da sequência. Sem Vitor Roque, e outros que estão fazendo falta no grupo. Agora o “técnico” tem que ver se tem condições de ficar até o fim da temporada, porque a gente entende que é um clássico, mas, o adversário é lanterninha, e ficou veio o que fizeram ontem. Um técnico que ficou a semana inteira falando em humildade, deu no que deu, a gente não tem um técnico e sim um estagiário, que apesar de anos na profissão não sabe armar um grupo de jogadores, E agora sem a referência no ataque, vai ser difícil. Temos que rever muita coisa, até a manutenção do Alexandre Mattos, que é o padrinho do Wesley Carvalho. Espero que o integrantes que forma a Diretoria atual do CAP, também começem a pensar em uma solução para o fim da temporada. Já que se viu que não temos um grupo de vinte e tantos jogadores com condições de substituir os titulares que estão entregues ao DM. Se quer ir para Libertadores, começem com a dispensa do técnico e arrumem um Técnico de verdade.