Conversa com Bial entrevista hoje Ciro Gomes na Globo

Conversa com Bial entrevista hoje Ciro Gomes na Globo

Google News

O jornalista Pedro Bial, da TV Globo, após parada olímpica, retoma nesta segunda-feira (09/08) seu programa Conversa com Bial entrevistando o ex-minsitro Ciro Gomes (PDT). A atração será na madrugada de hoje para terça-feira (10/08), na sequência do Jornal da Globo.

O que esperar da entrevista com Bial? O telespectador ainda encontrará um Ciro “azedo” em relação ao PT e ao ex-presidente Lula, no entanto, nos próximos dias o pré-candidato pedetista tende a “afrouxar a tanga” diante da realidade cruel: não haverá espaço para a sonhada [pela Globo] terceira via nas eleições de 2022.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está disposto a torrar até R$ 67 bilhões dos cofres públicos para manter-se na disputa do ano que vem. O mandatário planeja isenções no diesel, ampliação do Bolsa Família, reforma tributária tirando recursos de estados e municípios e aumento para o funcionalismo.

Leia também
Ciro se reuniu com governador do PT, Camilo Santana, que ainda não assumiu Lula

Para Ciro Gomes, Câmara não cumpre papel ao não abrir o impeachment de Bolsonaro

Ciro delira ao dizer que 2º turno será entre ele e Lula e prevê Bolsonaro fora da eleição

A dose adicional de oxigênio pode reforçar Bolsonaro e consolidar a polarização eleitoral com Lula, o que não estava nos planos de Ciro e seu marqueteiro João Santana.

Paralelo a isso, interlocutor de Lula foi na semana passada até Ciro dizer que o ex-ministros teria dois caminhos em 2022: 1- viajar para Paris e ficar longe das eleições presidenciais e 2- somar forças com o ex-presidente em defesa da democracia a partir de um programa mínimo de governo.

O PDT também deu um prazo para que Ciro Gomes decole. Se não a pipa do ex-ministro não subir até dezembro, adeus candidatura a presidente. A vice está parecendo mais palpável ao entrevistado de Pedro Bial.

Veja também  Senado repudia sentença racista de juíza paranaense

Além de Ciro, o Conversa com Bial ainda pretende entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros menos lembrados.