Ciro Gomes divulga nota oficial sobre ação da Polícia Federal de Bolsonaro; leia a íntegra

Ciro Gomes diz que ‘Moro é uma versão de Bolsonaro’ e que pesquisa é ‘retrato do momento’

O pré-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, disse que o ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos) é uma versão piorada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A respeito disso, a própria mulher do ex-juiz, Rosângela Moro, a “Janja Moro”, dissera que ‘Moro e Bolsonaro são uma coisa só‘.

“Moro é uma versão piorada da matriz [Bolsonaro]. Bolsonaro, na sua estupidez, tem alguma coerência. É um grande genocida, que nunca negou que era. Um apologista da ditadura, que nunca negou que era. O Moro é muito pior, é um juiz político. Não existe coisa mais grave, sob o ponto de vista da degeneração moral do ser humano”, declarou Ciro à revista CartaCapital.

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, Ciro minimizou o desempenho de Moro e avaliou como ‘momentânea’ sua queda nas sondagens sobre a corrida pelo Palácio do Planalto.

“Pesquisa é retrato do momento, e a vida não é retrato, a vida é filme. O nível de atenção ao assunto eleições é nenhum no tempo presente. Portanto, elas tendem a revelar muito mais notoriedade do que adesão consolidada a essa ou àquela candidatura. E a notoriedade, no caso brasileiro, é uma variável da exposição da mídia, especialmente televisiva”, destacou Ciro sobre as pesquisas.

A velha mídia corporativa, braço de bancos e agências de especulação, estão “operando” à luz do dia institutos para maximizar as intenções de voto de Sergio Moro e minimizar o desempenho sobretudo de Bolsonaro e Ciro. A ideia da burguesia paulista, a Faria Lima, é fazer uma transfusão do bolsonarismo e do antilulismo para as veias do lavajatismo.

Segundo pesquisa Atlas, divulgada ontem (30/11), Lula (PT) tem 42.8% de intenção de votos; Jair Bolsonaro, 31.5%; Sergio Moro, 13.7%; e Ciro Gomes, 6.1%. Dentro da margem de erro, o petista ainda pode vencer no primeiro turno as eleições de 2022.

Leia também

A temível “boca do jacaré” ameaça a reeleição de Jair Bolsonaro; entenda esse conceito de pesquisa

Instituto de pesquisa crava “19”, número do Podemos, como aprovação de Bolsonaro

‘Globo lixo’ só da boca pra fora; veja a farra publicitária que Bolsonaro faz com a Globo