Cid Gomes propõe CPI para investigar Moro

O senador Cid Gomes (PDT-CE) defendeu a criação de uma CPI para apurar o suposto hackamento do celular do ministro Sérgio Moro. Segundo o parlamentar, a comissão seria fundamental para aperfeiçoar leis de segurança cibernética e também para investigar se houve conluio entre o ex-juiz e a força-tarefa Lava Jato.

Para Cid, Moro utiliza-se de treinamento em media training para fugir dos esclarecimentos da Vaza Jato –a série de reportagens do site The Intercept Brasil.

LEIA TAMBÉM
Requião: “Falta a Moro a indignação de quem foi injustamente acusado”

O senador acusou o ex-juiz se ter abusado do sensacionalismo quando estava na 13ª Vara Federal de Curitiba. “O ministro trouxe três ou quatro mantras e os tem repetido”, disparou o pedetista.

“Eu dou um doce para quem disser o nome do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba. A Lava Jato continua lá e ninguém sabe. Isso é mais do que prova de que sua postura lá era de sensacionalismo. Era uma postura de aparecer, se colocar como salvador da Pátria”, completou Cid Gomes.

Em linhas gerais, a fuga do tema pelo ministro da Justiça tem irritado os parlamentares que avaliam ser necessária a CPI para investigar os crimes da força-tarefa da Lava Jato.

Economia

Acompanhe ao vivo: