Centrais sindicais intensificam preparativos para o 1° de maio em Curitiba

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, NSCT, UGT, CSB e Conlutas intensificaram nesta semana os preparativos para o 1° de maio histórico, que será realizado em Curitiba. A pauta do ato nacional unificado exige a liberdade imediata para o ex-presidente Lula, o fim da reforma trabalhista e uma agenda de luta pelo emprego e de recuperação da economia do país.

Segundo os dirigentes sindicais envolvidos na preparação do ato unificado, panfletagens na Cidade Industrial e nas empresas da Região Metropolitana de Curitiba estão sendo realizadas diariamente. Caravanas de Santa Catarina e do interior do estado do Paraná estarão presentes no 1° de maio em Curitiba. Também caravanas de Brasília e Mato Grosso participarão da manifestação unitária na capital paranaense.

“É um ato inédito. Nem nos governos Lula e Dilma as centrais se reuniram em torno de uma pauta comum, que neste caso, é a liberdade do ex-presidente Lula”, enfatizou Roni Anderson Barbosa, secretário nacional de Comunicação da CUT, no portal da entidade, e um dos organizadores do 1° de maio.

Lideranças políticas, sociais, sindicais é os pre-candidatos à presidência da República são esperados no ato das centrais sindicais.

Delegações da Argentina, Paraguai e Uruguai também participarão do ato político, que começará às 16h na Praça Santos Andrade, região central de Curitiba, e tradicional local de protestos populares na cidade.

Economia